SIGA-NOS
  • otilia lopes

    Reabilitação
    Estética e Oral

    Os nossos pacientes são a nossa dedicação e merecem toda a atenção e acompanhamento, desde o primeiro momento.

Tratamentos


A Reabilitação Estética e Oral é uma das principais áreas de especialização na nossa clínica. Cuidamos da sua saúde oral e do seu sorriso.

Dispomos de um alargado leque de tratamentos dentários que colocamos ao seu dispor na nossa Clínica. Realizamos, por exemplo, Cirurgia Oral, Implantes Dentários, Periodontologia, Branqueamento de Dentes, Aparelhos e Próteses Dentários, Desvitalização de Dentes, entre outros.

Os principais valores pelos quais nos guiamos são a qualidade técnica e de atendimento, higiene, transparência em relação a tratamentos e seus custos. Venha confirmá-los, marque uma consulta sem compromisso.


Próteses Dentárias

A perda de dentes é um dos problemas mais graves de saúde oral em Portugal e traz complicações para o paciente como movimentações incorretas dos dentes adjacentes, patologias da articulação temporo-mandibular (que liga a mandíbula ao crânio), dificuldades na mastigação, perda do osso que suporta o dente e implicações estéticas.

Nesta área é possível fazer a reabilitação oral do paciente realizando próteses fixas ou removíveis que permitem restabelecer a harmonia facial, mastigatória e fonética do paciente.

Próteses Fixas não se podem retirar para lavar porque são fixas de forma definitiva. Nesta categoria temos as coroas e as pontes.

Próteses Removíveis são aquelas que se podem tirar da boca e voltar a colocar, apoiando-se na gengiva e, em alguns casos, nos dentes. Na categoria de próteses removíveis existem as acrílicas e as esqueléticas.

Ortodontia

A Ortodontia é uma das especialidades mais conhecidas, pelas melhorias significativas em termos estéticos e funcionais que proporciona aos pacientes, que se queixam de dentes "tortos, fora de sítio ou encavalitados". Assim, quando estamos perante uma criança ou adulto com alterações na posição dentária ou crescimento e desenvolvimento ósseo ou dentário, a ortodontia permite-nos corrigir essas alterações, normalizar o crescimento, a função e obviamente a estética.

Tudo isto se resume ao tratamento das alterações das posições ósseas e dentárias e das relações oclusais entre os maxilares, bem como as suas implicações na função mastigatória, estética e fala.

Ortodontia Fixa não pode ser retirada. Apenas o dentista a pode remover.

Ortodontia Removível é aplicada nos dentes pelo dentista e pode ser retirada pelo paciente para comer e também para higienizar.

Branquamentos

O Branqueamento Dentário consiste numa das opções de tratamento estético e pode ser utilizado isoladamente ou com outros procedimentos estéticos. Este, nas suas diversas formas, é a modalidade de tratamento mais conservadora, por manter intactas as estruturas dentárias sãs. Desse modo, o tratamento por si só pode mudar significativamente a aparência dos dentes.

Algumas das causas de escurecimento dentário são:

  • Tabaco;
  • Idade;
  • Medicamentos;
  • Traumatismos dentários, restaurações antigas/degradadas;
  • Certos alimentos e bebidas;
  • Causas genéticas

Existem, actualmente, duas técnicas de branqueamento seguras e eficazes, que quando combinadas com uma boa higiene oral, e complementando os resultados desta podem dar respostas aos desejos estéticos daqueles que querem ter um sorriso bonito. Consulte informação detalhada acerca destas duas técnicas aqui (formato PDF).

Endodontia

A Endodontia surgiu com a necessidade de manter os dentes na cavidade oral, mesmo após a sua polpa estar infectada ou necrosada. Aliada à rápida evolução nas técnicas e materiais existentes na medicina dentária tornou-se possível a remoção da polpa infectada e preenchimento dos canais com materiais apropriados ao selamento e desinfecção do mesmo.

Um dente deve ser desvitalizado quando após extensa destruição do mesmo e dor prolongada, a polpa já está em processo irreversível de necrose.

Atualmente estes procedimentos são feitos sem dor, sendo no entanto verdade que uma necrose avançada da polpa geralmente dá dores fortes e, que quanto mais cedo for tratada, mais fácil será anestesiar e consequentemente tratar.

Necessidades de desvitalização:

  • Sensibilidade a alimentos quentes e frios;
  • Dor aguda ao trincar;
  • Cáries profunda;
  • Ferimento que crie um abcesso no osso.

Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de patologias dos tecidos moles e tecidos duros da cavidade oral. Realizamos tratamentos como:

  • Extração dentária e extração de sisos inclusos (dentes que estão dentro do osso);
  • Exérese de lesões patológicas nas estruturas ósseas:
    • Dentes presentes na arcada dentária e dentes inclusos;
    • Remoção de quistos, tórus e exostoses;
    • Tratamento de lesões tumorais;
    • Enxertos ósseos.
  • Cirurgia pré-protética, regularização do osso e da gengiva antes da confecção de próteses.

Em tempos a expressão "arrancar um dente" era sinónimo de terror e dor, atualmente a extração de um dente é uma cirurgia muito simples e praticamente indolor.

Implantologia Oral

A Implantologia Oral é uma especialidade recente na reabilitação oral, dedica-se ao diagnóstico, estudo e colocação de implantes (sistemas que visam substituir raízes dentárias) nos maxilares.

Os implantes dentários são um complemento às próteses fixas e removíveis. Promovem maior estabilidade, menor necessidade de desgastes dentários, melhor higiene e maior longevidade das próteses. Sendo um tratamento cuja estabilidade depende das propriedades do osso no qual o implante é introduzido.

O implante dentário melhora a sua aparência, recupera a autoestima , confiança e qualidade de vida. Após o tratamento os nossos pacientes já podem mastigar e falar com total segurança. São hoje mais felizes.

Todas as pessoas podem ser candidatas a implantes dentários. O factor que determina a colocação de um implante é a quantidade de osso disponível.

Protocolos e Acordos


Marque a sua consulta através do nosso formulário de contacto ou pelos meios disponibilizados no rodapé da página.

Escovinha de Dentes
Lordelo - Guimarães

Estrada Nacional 105, 196 - Lote 2B
4815-135 Lordelo - Guimarães
Telefone: 252 873 057
Telemóvel: 925 343 413
Enviar e-mail
Segunda a Sexta-feira
09h00 às 12h30 - 14h00 às 20h00
Sábado
09h00 às 12h30 - 14h00 às 18h00
Escovinha de Dentes
Roriz - Santo Tirso

Rua da Coutada, 20
4795-256 Roriz - Santo Tirso
Telefone: 252 049 787
Telemóvel: 932 680 528
Enviar e-mail
Segunda a Sexta-feira
09h00 às 12h30 - 14h00 às 20h00
Sábado
09h00 - 13h00
Clínica de Alfena
Alfena - Valongo

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 77
4445-102 Alfena - Valongo
Telefone: 229 670 500
Telemóvel: 962 551 983
Enviar e-mail
Segunda a Sexta-feira
09h00 às 12h30 - 14h00 às 20h00
Sábado
09h00 às 12h30 - 14h00 às 18h00
Clínica de Lordelo
Lordelo - Guimarães

Av. Prof. Luís Machado, 1461, R/c Dt.
4815-131 Lordelo - Guimarães
Telefone: 252 873 108
Telemóvel: 965 796 536
Enviar e-mail
Segunda, Quarta e Sexta-feira
09h00 às 12h30 - 14h00 às 20h00
Terça e Quinta-feira
08h00 às 12h30 - 14h00 às 20h00
Sábado
08h00 às 12h30 - 14h00 às 18h00